Action unknown: copypageplugin__copy
pallis:aconselhamento-5
ACONSELHAMENTO (5)
PALLIS, Marco. The Way and the Mountain: Tibet, Buddhism, and Tradition. 1st ed ed. New York: World Wisdom, Incorporated, 2008.
-
A vinculação tradicional constitui a condição mínima de humanidade para o ser, atuando como o principal fator de compensação pela queda e como o meio necessário para a restauração do equilíbrio original.
-
A tradição não é um mero apego subjetivo, mas a conexão objetiva do homem com a fonte do Conhecimento e da Graça, funcionando como um fio de Ariadne que provê direção e promessa de segurança.
-
Para cada indivíduo, a forma tradicional evoca valores espirituais e fornece os suportes rituais que atuam como catalisadores de influências celestiais.
-
A função da tradição estende-se à consagração do ser à Via, abrindo as portas para todas as possibilidades de realização e regulando os aspectos externos da atividade humana.
-
Sob condições normais, a tradição impregna todos os elementos da vida cotidiana com sua cor ou sabor característico.
-
A formalidade tradicional ordena a existência individual para que esta reflita a ordem universal.
-
No caso do esoterista, a concepção da Via é elevada a uma potência superior, onde a finalidade da jornada é transposta para além dos limites individuais e de todas as restrições formais.
-
A adesão à forma serve como trampolim para a percepção do informal e do absoluto.
-
O esoterismo não nega a tradição externa, mas realiza seu significado último no plano metafísico puro.
-
/home/mccastro/public_html/perenialistas/data/pages/pallis/aconselhamento-5.txt · Last modified: by 127.0.0.1
-
-
